Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Cadastramento Escolar 2020 segue até 12 de julho

Cadastramento Escolar 2020 segue até 12 de julho

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informa que o Cadastramento Escolar 2020 para todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental de escolas públicas estaduais  e municipais em Minas Gerais, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades, começou nesta segunda-feira, 1º, e vai até o dia 12 de julho. O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de sua residência.

Podem se inscrever crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020, interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.

O cadastro é feito exclusivamente por meio do site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e pode ser realizado pela mãe, pelo pai ou responsável legal que seja maior de idade. Jovens acima de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. Aqueles que não têm acesso à internet, poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação, que fica situada à rua tenente José Albino, 580, centro. O telefone para contato é (35) 3539-1034.

Matrícula — O encaminhamento para as matrículas dos candidatos inscritos será feito pela Comissão do Cadastro Escolar de cada município. É necessário apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos, em versões originais e em cópias: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato, caso possua; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3564