Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Caminhada marca início da Semana do Idoso

Caminhada marca início da Semana do Idoso

Uma caminhada realizada no início da manhã de segunda-feira, 1º de outubro, marcou o início da Semana do Idoso em São Sebastião do Paraíso. A iniciativa organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, teve por objetivo chamar a atenção da comunidade para as necessidades das pessoas que já chegaram na terceira idade. A programação prossegue até sexta-feira, dia 5, com várias eventos.

Estudantes, representantes de segmentos sociais, membros do CMDI, integrantes do programa Vida Ativa e a população em geral foram os principais protagonistas da caminhada. Cerca de 200 pessoas participaram do evento que saiu da Arena Olímpica e foi até a Praça comendador José Honório (matriz). No local, além da acolhida e recepção com mesa de frutas, houve ainda sorteio de brindes, medição de pressão e homenagens aos idosos. No período da tarde houve visita a ao Asilo São Vicente Paulo onde ocorreu a "Tarde da Beleza".

Na sequencia da programação, acontece nesta terça-feira, 2, no no anfiteatro do Ceduc, a partir das 7h30, uma palestra direcionada para a terceira idade, iniciativa que marca a abertura oficial da semana. Na quarta-feira, 3, também no Ceduc, haverá a partir das 7h30, a 1ª Conferência Municipal de Direitos do Idoso. O tema deste ano é “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. A palestrante será a assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Meire Souza Neves (mestre em Serviço Social e membro do Grupo de Pesquisa sobre Família – Gepefa).

Na quinta-feira, dia 4, no mesmo horário e local será realizado o 10º Seminário do Idoso, enfocando o Asilo São Vicente de Paulo. Haverá apresentação de coral e palestra com a médica Vanessa Helena de Lima Pádua — especialista em Medicina da Família, sobre “Realidades e perspectivas do Asilo São Vicente de Paulo de São Sebastião do Paraíso”. No encerramento da programação, na sexta-feira, dia 5, às 8h, acontecerá um café da manhã especial exclusivo para contadores da cidade, no Hotel das Acácias, quando serão divulgadas as ações do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e do Fundo Municipal do Idoso.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3429