Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Conselhos sociais têm novas diretorias

Conselhos sociais têm novas diretorias

O prefeito Walker Américo Oliveira deu posse na manhã desta quinta-feira, 30, à nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), ambos para um mandato de dois anos (2019-2021), podendo haver uma recondução por igual período. No primeiro ficará à frente Adhemar Paschoalino e, no segundo, Jeruza Colombaroli. A cerimônia aconteceu na Prefeitura.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião, os conselhos são atuantes e desempenham papel fundamental, cada um com sua peculiaridade. “O de assistência social, além de propor políticas públicas, também fiscaliza as entidades assistenciais do município; já o da criança e do adolescente atua mais na proteção e garantia dos direitos dos assistidos pelas entidades e de todos de uma forma geral”, informou. O prefeito Walker ressaltou sua satisfação em compartilhar com os eleitos esta responsabilidade de cuidar das nossas crianças e adolescentes, bem como os que atuam nos assuntos relacionados à área social, envolvendo diversas instituições que realizam um trabalho muito importante. “Parabenizo e agradeço cada um de vocês por aceitarem estas tarefas e colocamos a administração parceira das atividades promovidas pelos conselhos”, afirmou Walker.

O novo presidente do CMDCA disse que aceitou o desafio por amor à cidade, sem ter interesse político algum ao assumir o cargo. “Nosso desejo é realizar um trabalho amplo, porque as necessidades são cada vez maiores”, disse Adhemar. Junto com ele na diretoria estão Lívia Silva (vice-presidente), Eliane Aparecida Ramos (1ª secretária), Aline Pizzo Zucoloto de Sá (2ª secreária) e Luiz Wagner Busti (tesoureiro), além de outros titulares e seus respectivos suplentes indicados pela sociedade civil e o governo, de forma paritária.

A nova presidente do CMAS falou que o órgão é importante, uma vez que acompanha as ações de todas as instituições assistenciais do município. “Queremos ampliar este trabalho, atuando em parceria com a administração”, ressaltou. O Conselho agora tem ainda na diretoria Adriana Stela Uzai (vice-presidente), Thais Polezel (1ª secretária) e Ana Maria Pimenta de Melo (2ª secretária) e José Vilson Amaral (tesoureiro), também com nomes representando o poder público e a sociedade, titulares e suplentes.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3549