Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Crianças apresentam demandas em Plenário e entregam abaixo-assinado a vereadores

Crianças apresentam demandas em Plenário e entregam abaixo-assinado a vereadores

Nessa quinta-feira (30), a Câmara Municipal recebeu a futura geração de cidadãos e políticos: alunos do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Galileu. Eles sentaram no Plenário e usaram o microfone para apresentar suas demandas, que vão desde o acesso universal a chocolates até mais segurança no município. Após conhecer as dependências e funções da Casa, a Escola do Legislativo e de conversar com os vereadores, a turma entregou um abaixo-assinado com quase 70 assinaturas pedindo melhorias no entorno da Lagoinha: guardas municipais para controlar o trânsito na entrada do colégio, instalação de lixeiras no parque, melhorar a iluminação pública e manutenção das grades, bancos e brinquedos do parque.

Os pequenos foram recepcionados pelos vereadores Cidinha Cerize (PSDB), Luiz de Paula (PHS) e Marcelo Moraes (PSDB). A visita partiu de um convite feito a todas as escolas particulares pela vereadora. "A intenção é de que os alunos dessas escolas conheçam a Câmara, vivenciem essa experiência e sejam conscientizados desde pequenos sobre a realidade política em que estão inseridos. Temos que desmistificar a ideia de que todo político é desonesto e corrupto. Fiquei muito feliz com a visita e as crianças adoraram", disse ela.

A pedagoga e professora de geografia, história e filosofia do Colégio Galileu, Letícia Helena Silva, acompanhou os alunos e falou que todos gostaram de conhecer a Casa Legislativa. "No primeiro bimestre, estudamos o conteúdo no qual os alunos veem a organização das unidades federativas, aí se aprende sobre o país, o estado e a cidade. Essa visita é importante porque eles passam a conhecer a teoria e a prática, foi uma experiência que enriqueceu o conhecimento deles".

 

Fonte: http://www.camarassparaiso.mg.gov.br/mostra-aconteceu.php?s=criancas-apresentam-demandas-em-plenario-e-entregam-abaixo-assinado-a-vereadores