Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Minas começa com vitória no Brasileiro de Seleções de Vôlei

Minas começa com vitória no Brasileiro de Seleções de Vôlei

Pela terceira vez nesta temporada, São Sebastião do Paraíso recebe um torneio do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). Na quarta-feira, 22, teve inicio a disputa da divisão especial sub-18 feminino e, na rodada inaugural, as representantes de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e as donas da casa largaram na frente na briga pelo título. As mineiras, anfitriãs do torneio comandadas pelo técnico Giuliano Sucupira, fecharam a primeira rodada vencendo as gaúchas por três sets a zero. A competição prossegue até o próximo domingo, na Arena Olímpica.

Na partida inaugural do campeonato, pelo grupo A, as catarinenses levaram a melhor sobre a seleção do Distrito Federal por 3 sets a 1 (25/15, 18/25, 25/17 e 25/20). No grupo B, em um jogo de cinco sets, as goianas surpreenderam e estrearam com vitória sobre as paulistas (25/15, 25/19, 20/25, 24/26 e 16/14). Em seguida o time do Rio de Janeiro confirmando um dos favoritismos do torneio superou o Ceará por 3 sets a 0 (25/20, 25/13 e 25/13).

Na última partida do primeiro dia de competição, a equipe mineira passou pelo Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/16). O time da casa fez intensos treinamentos, inclusive com atividades em dois períodos e fez dois amistosos, ambos vencidos por 3 a 0 contra Franca e Varginha. “O grupo comprou a proposta de uma 'Metodologia ativa' com a participação efetiva de todos os membros da equipe na consolidação e montagem do nosso padrão de jogo. Desta forma, estamos muito motivados e cientes que, apesar de todos terem motivos individuais para estar aqui, é o trabalho coletivo que vai nos oportunizar em atingir a nossa meta" disse Giuliano Sucupira.

Nesta quinta-feira, 23, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso acontece a segunda rodada do campeonato, com jogos entre São Paulo x Ceará, Rio de Janeiro x Goiás, Rio Grande do Sul x Distrito Federal e Minas Gerais x Santa Catarina. Na sexta-feira, 24, os jogos são entre  Goiás x Ceará, Rio de Janeiro x São Paulo, Santa Catarina x Rio Grande do Sul e Minas Gerais x Distrito Federal.

fotos: Roberto Nogueira

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3398