Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Minas é campeã do CBS sub 18 feminino de vôlei

Minas é campeã do CBS sub 18 feminino de vôlei

O domingo foi de festa na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. A seleção de Minas Gerais conquistou o título de campeã da Divisão Especial sub-18 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). De maneira invicta a equipe venceu todos os cinco jogos que disputou e perdeu apenas um set. O vice-campeonato ficou com Santa Catarina e São Paulo ficou em terceiro lugar, seguida do Rio de Janeiro, em quarto.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Feminino teve início no dia 21 de agosto com o Congresso Técnico. Os jogos da primeira fase começaram a ser disputados no dia seguinte. Minas Gerais fez uma campanha irreparável, com muito empenho e dedicação das atletas comandadas pelo técnico Giuliano Sucupira. O time venceu as três partidas iniciais por 3 sets a 0 sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal, respectivamente.

Na semifinal, realizada no sábado, 25, foi a vez do Rio de Janeiro ser superado pelo time mineiro que emplacou 3 sets a 0 e faturou a vaga na decisão. A outra vaga ficou para Santa Catarina ao vencer a seleção paulista por 3 a 2. A rodada do domingo começou com a disputa das posições intermediárias. Já rebaixados, Distrito Federal e Rio Grande do Sul se enfrentaram pela sétima colocação. A equipe do DF bateu as adversárias gaúchas por 3 sets a 1 com parciais de (24/26, 25/17, 25/20 e 25/10). Goiás ficou em quinto lugar ao bater o Ceará por 3 sets a 0 (25/18, 25/22 e 25/23). Na sequencia Cariocas e Paulistas se duelaram por uma medalha e a rivalidade entre os dois times novamente esteve em quadra. São Paulo levou a melhor e venceu o Rio de Janeiro por 3x0 (26/28, 17/25 e 21/25).

Minas é tri — A vitória de Minas Gerais sobre Santa Catarina, na Arena Olímpica teve um significado mais que especial para o Estado. Foi o terceiro troféu de campeão conquistado em quatro campeonatos brasileiros disputados em 2018.O primeiro foi em abril pelo sub-16 feminino em que o time comandado por Maria Bethania levou a melhor sobre o Paraná por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/16) na competição realizada em Curitiba. Já o segundo foi no naipe masculino, na categoria sub-19. O técnico estreante, Alberto Martelete, levou a equipe ao lugar mais alto do pódio com a vitória final sobre a seleção paulista por 3 sets a 1 (20/25, 25/21, 25/16 e 25/12). Todos os três títulos foram conquistados de maneira invicta.

Agora foi a vez da equipe comandada por Giuliano Sucupira levou o troféu dourado de forma invicta, sendo a vitória final sobre Santa Catarina por 3 sets a 1, com as parciais de 25/17, 21/25, 25/21 e 25/16. Foi uma grande festa em quadra, com direito a volta olímpica, desfile de bandeiras e muita comemoração entre as atletas, comissão técnica e dirigentes, depois de cinco dias intensos de competição. “Foi muito merecida esta conquista e toda equipe está de parabéns, alcançamos o nosso objetivo”, disse a atacante Laura.

Durante a premiação, o prefeito Walker Américo esteve na quadra e participou da entrega de troféus e medalhas. Ele acompanhou a partida final das arquibancadas com seus familiares e parabenizou as atletas mineiras pela conquista. “Foi uma partida empolgante e uma final emocionante, parabéns a Seleção de Minas Gerais por mais este título”, declarou. Walker também elogiou as demais seleções.”Parabenizo a todas pela participação, pela presença em nossa cidade, que sejam todas e todos da organização muito bem vindos em nossa cidade”, destacou. Após a partida as atletas de todas as seleções se confraternizaram em quadra, com muitas fotos, abraços numa grande festa do esporte.

A classificação final apontou que, além do primeiro lugar de Minas, e do vice campeonato de Santa Catarina, São Paulo foi a terceira colocada. Em seguida em quarto, ficou o Rio de Janeiro; em quinto, Goiás e sexto o Ceará. A sétima posição foi da seleção do Distrito Federal e a oitava, o Rio Grande do Sul.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3401