Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Mulheres do Cras Santa Tereza visitam Parque da Serrinha

Mulheres do Cras Santa Tereza visitam Parque da Serrinha

Um grupo de mulheres assistidas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do bairro Santa Tereza, em São Sebastião do Paraíso, visitaram na segunda-feira, 13 de agosto, o Parque Municipal “Águas da Serrinha”. Elas foram recepcionadas pela fiscal de Meio Ambiente e educadora Mônica Rodrigues, que ministrou uma palestra e participou com as visitantes de um passeio pelas trilhas e repartições do local, onde estão instaladas uma estufa para produção de mudas de hortaliças e de árvores plantadas no município.

A iniciativa é parte do programa que é mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que recebe estudantes e pessoas da comunidade e da região para visitas ao parque. De acordo com a instrutora, o local está sempre de portas abertas para receber o público em geral para atividades de lazer e aulas relacionadas ao meio ambiente. O local é dotado de espaços diferenciados voltados para várias ações. "Temos uma sala de aula, de palestra e outras atividades educativas. Existe também um espaço destinado à recreação e um quiosque onde é possível tomar lanche e refeições", enumera. Durante a aula, são passadas informações sobre a origem do parque, a fauna, a flora e a importância da preservação do local.

Ainda de acordo Mônica, qualquer estabelecimento de ensino, entidade, instituição pública ou privada podem solicitar uma visita ao Parque da Serrinha. “É necessário, no entanto, que se faça um agendamento na Prefeitura, ou através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, avisa. Ela esclarece ainda que as visitas em grupo são monitoradas e que se torna um momento importante para adquirir novos conhecimentos e diversão que é gratuito.

Mais informações sobre o atendimento no Parque da Serrinha podem ser obtidas pelos telefones 3531-5488 ou 3531-6665 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada à Rua Mariana Amaral, nº 30, Lagoinha. Funcionamento das 11h30 às 17h30.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3392