Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Paraíso comemora 197 anos com programação diversa

Paraíso comemora 197 anos com programação diversa

 

No próximo dia 25 de outubro, o município de São Sebastião do Paraíso completa 197 anos de fundação. Para celebrar a data, a Prefeitura elaborou uma programação com diversos eventos gratuitos com o objetivo de envolver a população. A abertura oficial acontece neste fim de semana, com a Feira do Balaio Mineiro em conjunto com a Feira de Artesanato Estação Paraíso.

Desde o dia 1º e até o fim do mês, a Casa da Cultura apresenta a exposição Amigurumi — técnica japonesa utilizada para criar figuras e personagens feitos com crochê ou tricô. A visitação pode ser feita das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira e das 8h às 13h, aos sábados. Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, a Feira de Artesanato e a do Balaio Mineiro acontecem de 11 a 14, das 9h às 21h, na praça comendador João Alves (Fonte) e deve reunir mais de 50 expositores.

Nos dias 12 e 13, na Arena Olímpica João Mambrini, tem o Festival Mineiro da Juventude (xadrez clássico), das 13h às 20h. A programação prossegue nos dias 22 e 23, quando acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, das 8h às 16h, na sede da Secretaria à avenida Wenceslau Braz, nº 1.018 – Lagoinha. O tema deste ano é “Ciência para a redução das desigualdades”.

Nos dias 24 e 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança Pública promove a formatura de cerca de 150 alunos do projeto Guarda Mirim. O evento será na Praça dos Imigrantes (em frente a Prefeitura), às 8h. No dia 25 – feriado municipal, acontece desfile cívico na Praça comendador João Alves (Fonte), com a participação de diversos segmentos da sociedade, escolas e projetos da Prefeitura. O evento será às 8h. Já na parte da tarde, na Praça da Abadia, tem Rua de Lazer, peça de teatro e shows musicais.

Paraíso será palco, mais uma vez, da Exposição Nacional de Orquídeas, que será realizada de 26 a 28 de outubro, das 9h às 22h, no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho (recinto da Expar). A programação se encerra no dia 27, na Arena Olímpica, com o Torneio Dobradinha de Xadrez, das 9h às 18h.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3436