Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Prefeitura convoca usuários do Bolsa Família

Prefeitura convoca usuários do Bolsa Família

Beneficiários do Programa Bolsa Família terão até o dia 21 de dezembro deste ano para cumprir a condicionalidade de saúde, que nada mas é que, apresentar o peso e a medida do beneficiário e, assim, evitar o bloqueio do benefício concedido pelo Governo Federal. Crianças até 7 anos e mulheres que recebem o benefício devem procurar as Unidades de Saúde da Família (USFs) ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, levando o cartão do programa e o Número de Identificação Social (NIS).

A exigência para esta condicionalidade é do próprio Governo Federal e quem não fizer, a partir de janeiro terá o benefício bloqueado até a regularização. Em São Sebastião do Paraíso, são concedidos 2.262 benefícios — o que dá um montante de R$ 406.188,00 mil/mês. Quem fez a atualização de peso e altura até junho de 2018, também precisa informar os dados.

As Unidades de Saúde São Sebastião, João XXIII (Vila São Pedro), Jardim Planalto e no distrito de Guardinha, estarão abertas para atendimento aos usuários das 7h às 19h em dezembro. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social funcionará das 12h às 17h. Quem mora na zona rural, deve procurar um destes locais para fazer a atualização.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar esta situação de vulnerabilidade. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13 milhões de famílias são atendidas pelo programa.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3479