Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Saúde e Cidade Viva realizam ações em Guardinha

Saúde e Cidade Viva realizam ações em Guardinha

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou no sábado, 11, mais uma etapa do programa “Cidade Viva” — desta vez no distrito de Guardinha. Um dos destaques da ação foi na área da saúde, onde o setor ofereceu diversos serviços à comunidade como massagem, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão, orientações com profissionais de saúde bucal e de combate a dengue, além de dezenas de consultas  com médicos especialistas. As atividades tiveram a participação de mais de 150 servidores que realizaram mais de 400 atendimentos às pessoas que passaram pelo local.

As consultas de ginecologia, urologia, dermatologia, ortopedia e neurologia — que já estavam previamente agendadas com os guardinhenses, foram realizadas na sede da Unidade de Saúde do distrito No total, 160 consultas foram agendadas e 124 pacientes foram atendidos. O índice de falta foi de 22,5%, — considerado alto, tendo em vista que os pacientes confirmaram a presença. O atendimento dos médicos especialistas resultou em 67 exames laboratoriais, 17 ultrassonografias, 86 radiografias, uma ressonância, um eletrocardiograma e dois eletroneuromiografias. Os exames serão agendados e, posteriormente, será marcado retorno ao médico. Já 26 pacientes receberam medicamentos, totalizando 836 entregas.

A Secretaria Municipal de Saúde também fez orientações e serviços à comunidade. O Ambulatório de Infectologia realizou 62 testes rápidos de ISTs, a Odontologia abordou 112 crianças, fazendo o “boca roxa” (evidenciação de placas dentárias) e todas ainda ganharam uma escova de dentes. Os agentes de combate à dengue marcaram presença com orientações. Houve, ainda, aferição de pressão e dicas sobre prevenção de doenças. Funcionários e população também puderam contar com uma pequena sessão de massagem.

O evento ainda contou com apresentação do DJ Coruja e do cantor Francisco. A Escola Municipal Francisco Daniel levou números musicais com alunos e ainda houve aula de zumba, com o professor Eduardo. A Guarda Municipal esteve presente com o personagem “João Guardião”, que brincou com o Jogotran e ainda orientou sobre a importância do Maio Amarelo. A Faculdade Calafiori agitou as crianças com a Rua de Lazer, além das pinturas faciais. “Planejamos tudo com enorme carinho para a população da Guardinha e felizmente foi um sucesso. Aproveito para agradecer a todos os envolvidos pelo apoio e grande parceria”, disse o secretário Wandilson Bícego.

VEJA FOTOS em nosso álbum no Facebook.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/listartodas.php