Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Semana do Idoso acontece de 1 a 5 de outubro em Paraíso

Semana do Idoso acontece de 1 a 5 de outubro em Paraíso

O Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza de 1 a 5 de outubro a 2ª Semana do Idoso. O objetivo do evento é proporcionar um espaço de valorização, conhecimento e socialização para as pessoas da terceira idade, através de palestras, apresentações culturais e acesso à informações relevantes.

O ponto alto da programação será a realização da 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, com o intuito de levantar propostas para a melhoria dos serviços de atendimento ao idoso e a eleição dos delegados para a etapa estadual, que acontecerá em Belo Horizonte, em data a ser divulgada. De acordo com a presidente do CMDI, Paula Pimenta, as atividades foram concentradas no período da manhã, a pedido dos idosos que participaram do evento no ano passado e em todos os dias haverá o sorteio de brindes.

A programação começa no dia 1º de outubro, com uma caminhada comemorativa, saindo às 7h30 da Arena Olímpica e se dirigindo até a Praça da Matriz, no centro. Lá haverá café da manhã especial, serviços de saúde, entrega de materiais informativos, atividades físicas e de socialização. Já às 13h, tem uma “Tarde da Beleza” no Asilo São Vicente de Paulo.

Na terça-feira, dia 2, às 7h30 no anfiteatro do Ceduc (avenida Wenceslau Braz, 1.038 – Lagoinha), tem a abertura oficial do evento, seguido de uma palestra focando o tema dos benefícios da arte na terceira idade. Haverá, também, apresentações artísticas e culturais. Na quarta-feira, dia 3, no mesmo local, acontece a 1ª Conferência Municipal de Direitos do Idoso. O tema abordado este ano é “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, com a assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Meire Souza Neves (mestre em Serviço Social e membro do Grupo de Pesquisa sobre Família – Gepefa).

Na quinta-feira, dia 4, às 7h30, terá o 10º Seminário do Idoso, enfocando o Asilo São Vicente de Paulo. O evento será também no anfiteatro do Ceduc, com apresentação de coral e palestra sobre “Realidades e perspectivas do Asilo São Vicente de Paulo de São Sebastião do Paraíso”, com a médica Vanessa Helena de Lima Pádua, especialista em Medicina da Família. Encerrando a programação, na sexta-feira, dia 5, às 8h, tem um café da manhã especial exclusivo para contadores da cidade, no Hotel das Acácias, quando serão divulgadas as ações do CMDI e do Fundo Municipal do Idoso.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3426