Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Sesc protocola projeto para construir unidade em Paraíso

Sesc protocola projeto para construir unidade em Paraíso

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc-MG) protocolou na quinta-feira, 30 de janeiro, o anteprojeto para a construção da unidade do Sesc Minas em São Sebastião do Paraíso. A reunião aconteceu na Prefeitura e quem apresentou o projeto foi o arquiteto Maurício de Miranda Rodrigues. Agora, o município terá 10 dias para analisar e autorizar a continuidade do projeto, para que o Sesc inicie as obras.

De acordo com o prefeito Walker Américo, a aprovação deve acontecer dentro dos próximos dias. "O que o Sesc sinalizou é que com a aprovação do projeto, na semana seguinte eles começam as obras da unidade. Foi com grande alegria que recebemos esse projeto. Será uma estrutura de 8 mil m² que irá atender a nossa comunidade em diversas áreas: saúde, educação, arte, lazer e cultura. Será uma obra grandiosa voltada para nosso povo", destaca.

A vinda do Sesc para São Sebastião do Paraíso fez parte de tratativas para que houvesse uma permuta entre o município e o Sesc. À época, o município disponibilizou a área onde até então funcionava a Praça de Esportes Castelo Branco (PECB) para que o Sesc devolvesse ao município antiga área, onde hoje está sendo erguido campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

As tratativas ocorreram em 2018. O documento de retrocessão da antiga área foi assinado pelo até então presidente interino da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), Lúcio Emilio de Faria Júnior. Após ter sido aprovado transferência da Praça de Esportes ao Sesc pela Câmara Municipal, o órgão teria o prazo de um ano para começar as obras, prazo este que vence em julho deste ano.

Em justificativa ao projeto de lei, o prefeito destacou que a doação daquela área proporcionaria uma gama de serviços e melhorias e era requisito para que o Sesc pudesse devolver antiga área para que Ufla realizasse a construção do campus — já em obras. Se aprovado pela Prefeitura, tudo indica que dentro das próximas três semana o Sesc Minas inicie a concretização do projeto da instalação da unidade em Paraíso, que já data de 11 anos.

fonte: Jornal do Sudoeste