Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Dupla da E.M. de Termópolis representará Paraíso na Gincana do Saber Mirim Regional

Dupla da E.M. de Termópolis representará Paraíso na Gincana do Saber Mirim Regional

Muita concentração para puxar da memória o conteúdo aprendido na Constituição em Miúdos. Foi assim o cenário da etapa municipal da Gincana do Saber Mirim, que aconteceu nessa terça-feira (1º), no Plenário da Câmara. Esta é a primeira vez que a Casa participa da competição regional.

Oriundo do estudo da Constituição em Miúdos, o projeto visa a medir o conhecimento dos participantes sobre a Constituição Federal. De forma simples, dinâmica e divertida, os jovens ganham em conhecimento, tanto político quanto cidadão, conscientizando-se de seus direitos e deveres.

Duplas representando as Escolas Municipais Francisco Daniel, Ibrantina Amaral, Napoleão Volpe, Roque Scarano e Termópolis competiram pela vaga para a Etapa Regional do projeto. Os jovens puseram à prova seus estudos por meio de uma avaliação com 20 questões de múltipla escolha.

A disputa acirrada, decidida pela idade após empate de duas duplas, tal como em concursos federais, determinou que os alunos Ana Alice Martins e Leandro Henrique Prado Cintra, da E.M. Termópolis, foram os vencedores dessa etapa. "Estamos muito felizes, ficamos preocupados porque a prova estava um pouco difícil. Agora é estudar muito para a próxima etapa", disseram. A E.M. Napoleão Volpe ficou com o segundo lugar e é suplente.

A professora Laura Paschoini não conseguiu esconder a emoção: "estou muito orgulhosa, eles são merecedores porque se dedicaram. A preparação agora tem que ser nota mil, ter mais garra ainda". A disputa segue agora para a cidade de São Lourenço (MG). Diversas cidades do Sul de Minas Gerais competirão entre os dias 04 e 08 de novembro pela vaga de campeões da edição 2019 do projeto Gincana do Saber Mirim Regional.

A vereadora Cidinha Cerize (PSDB) acompanhou a aplicação das provas. Ela parabenizou todos os alunos. "É preciso muita coragem para encarar um desafio como esse, por isso todos são vitoriosos. O maior prêmio é o conhecimento adquirido nesse processo, que será levado para a vida toda", destacou.

 

Fonte: http://www.camarassparaiso.mg.gov.br/mostra-aconteceu.php?s=dupla-da-e.m.-de-termopolis-representara-paraiso-na-gincana-do-saber-mirim-regional