Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Escolas Municipais Ibrantina Amaral e Termópolis fecham ciclo de inauguração da Constituição em Miúd

Escolas Municipais Ibrantina Amaral e Termópolis fecham ciclo de inauguração da Constituição em Miúdos

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal fechou com chave de ouro as aulas inaugurais da Constituição em Miúdos nas escolas da rede pública de ensino do município. Na quarta (21) e quinta-feiras (22), as últimas instituições visitadas foram a E.M. Ibrantina Amaral e Termópolis. Em ambas, foram apresentados a todos os alunos do Ensino Fundamental II os projetos de estudo da Constituição em Miúdos e da Gincana do Saber Mirim.

A secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, acompanhou a Aula Inaugural na Escola Ibrantina Amaral, no bairro Verona. "O projeto 'Constituição em Miúdos' veio para nossa rede de ensino para somar. Os alunos que participarão são do 8º ano do Fundamental II e terão oportunidade de conhecer um pouquinho das leis, dos seus direitos, seus deveres. Eles poderão multiplicar o conhecimento em casa para os seus colegas e aprender de uma forma bem lúdica, porque o livro ensina através de histórias, de casos, e isso vai fazer com que esse aluno se torne um cidadão melhor futuramente", disse.

A professora de história, Laura Paschoini, é a responsável por orientar os alunos Ana Alice Martins e Leandro Henrique Prado Cintra no estudo da obra. A dupla representará a Escola de Termópolis na Gincana do Saber Mirim. Os alunos com a maior pontuação a nível municipal representarão São Sebastião do Paraíso na etapa regional.

"Estou gostando muito de trabalhar com o projeto, ele é fundamental para os nossos alunos porque traz o conteúdo da Constituição Federal de uma forma bem leve, de fácil entendimento para a idade. Acredito que vamos colher bons frutos, os alunos poderão exercer a cidadania de uma forma mais correta, sabendo o que podem e o que devem fazer, e terão um senso crítico mais aguçado. Nós já percebemos isso muito bem na leitura do material, muitas coisas eles apóiam e às vezes falam que algo podia ser diferente", opinou ela.

 

Fonte: http://www.camarassparaiso.mg.gov.br/mostra-aconteceu.php?s=escolas-municipais-ibrantina-amaral-e-termopolis-fecham-ciclo-de-inauguracao-da-constituicao-em-miudos