Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Hasteamento das Bandeiras e desfile marcam Semana da Pátria em Paraíso

Hasteamento das Bandeiras e desfile marcam Semana da Pátria em Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou na manhã de quinta-feira, 6, ao lado do Paço Municipal uma solenidade em comemoração a Semana da Pátria. O evento é alusivo as comemorações dos 196 anos de Independência do Brasil que se completa no dia 7 de Setembro. Também nesta data será realizado um desfile cívico militar na Praça comendador João Alves (Fonte), a partir das 8h.

De acordo com o anunciado pelo cerimonial, a celebração da Semana da Pátria é oportunidade para acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. Todos, unidos, são convocados a buscar sempre o bem e a justiça para essa Pátria, que precisa, de verdade, ser mais amada. Ainda durante o evento foi lido um poema de Jorge Linhaça com um texto que ressalta o serviço à Nação.

A solenidade contou com a presença do prefeito Walker Américo Oliveira e participação dos secretários, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos (Educação), Emerson Ramos (Esporte, Lazer e Cultura), Ulisses Araújo Silva (Desenvolvimento Econômico) e Miguel Félix de Souza (Segurança Pública). Também haviam diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino e um grupamento da Guarda Civil Municipal. Participaram ainda alunos das escolas Campos do Amaral (segundo endereço), Wulfida Marcolini, Noraldino Lima e do CMEI Antonino José Amorim.

O prefeito Walker enfatizou a importância de valorizar a Pátria. A independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822, porém, para alcançar essa conquista, o país passou por diversas fases de mudança que permitiram que isso ocorresse. “Temos que cultuar o amor à pátria que, mesmo com tantos problemas, é a nossa terra natal, o lugar onde vivemos”, disse. Ele ainda aproveitou para externar o convite para o desfile que acontece nesta sexta-feira.

Com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de São Sebastião do Paraíso, os alunos e o público cantaram o Hino Nacional e o da Independência. Para o desfile na Praça da Fonte, a solenidade terá início às 8h também com o o hasteamento das Bandeiras. Em seguida terá início as apresentações com a abertura com o Tiro de Guerra 04/025.

Na sequencia, participarão o 2º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil. Depois será a vez do 93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da Liberdade, seguido do Capítulo Apóstolo da Fraternidade – Ordem Demolay. O encerramento ficará por conta do Clube dos Desbravadores Órion e a fanfarra da Escola Estadual Clóvis Salgado.

fotos: Denis Menezes

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3412