Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Emater-MG apresenta prestação de contas aos vereadores

Emater-MG apresenta prestação de contas aos vereadores

Na tarde desta terça-feira (30), a Câmara Municipal recebeu representantes da Emater - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural para apresentação dos resultados dos trabalhos realizados em 2018. Estavam presentes o extensionista agropecuário João Bosco Minto, Camila Rodrigues Silos, do setor administrativo, e o gerente regional Willem Araújo; além dos vereadores Marcelo Morais (PSDB), Lisandro Monteiro (SD) e Vinício Scarano (SD), e Tatiana Souza (representando Maria Aparecida Cerize - PSDB) e Lais Carvalho (representando Ademir Ross - PSD).

Na reunião, foram apresentado todos os atendimentos e assistências realizados, bem como o volume de recursos aplicados no município. Segundo Willem Araújo, "a Emater é uma empresa pública do Estado de Minas Gerais e faz questão, dentro do princípio da transparência e da eficiência, de trazer à Câmara Municipal, que é a representante dos cidadãos de Paraíso, o trabalho e a prestação de contas. Há mais de 60 anos estamos no município de Paraíso e pretendemos continuar dando assistência a todos os paraisenses".

Em relação ao volume de atendimento, ele destacou que, apesar de 90% da população residir em área urbana, a Emater atendeu mais de 600 agricultores. "É um volume considerável, levando em conta que se atende três dias por semana na cidade. O crédito rural foi de mais de R$ 13 milhões investidos no município no ano de 2018, fora as ações da bovinocultura que trazem benefício direto, é um dinheiro que circula aqui dentro".

 

Fonte: http://www.camarassparaiso.mg.gov.br/mostra-aconteceu.php?s=emater-mg-apresenta-prestacao-de-contas-aos-vereadores