Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Mais de 5.500 estudantes voltam às aulas na rede municipal

Mais de 5.500 estudantes voltam às aulas na rede municipal

A segunda-feira, 30 de julho, foi marcada pela volta às aulas para cerca de 5.500 alunos das escolas da rede municipal de ensino. Logo pela manhã, o prefeito Walker Américo Oliveira e a secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, percorreram algumas escolas para dar as boas vindas aos alunos. A secretária também participou da recepção aos estudantes no período da tarde. “É um momento de acolhida, de rever os amigos, os professores e contar as novidades além de iniciarmos o nosso calendário de atividades do segundo semestre”, anuncia.

A volta às aulas acontece após duas semanas de folga que, neste ano, tem um calendário mais apertado para se cumprir em virtude dos vários feriados prolongados e, também, em função de eventos como a Copa do Mundo e as Eleições 2018. Para marcar o início dos trabalhos, neste segundo semestre o prefeito Walker Américo esteve na Escola Municipal Wulfida Marcolini, localizada no bairro Maria Italiana. “É importante recebermos bem, dar as boas vindas aos nossos alunos para este momento importante do período escolar, onde estamos oferecendo todo acolhimento em um ambiente saudável e cheio de expectativas quantos aos futuros aprendizados”, diz o prefeito.

No período da tarde, a recepção aos alunos ocorreu no segundo endereço da E. M. Campos do Amaral, que funciona no Anexo próximo à Lagoinha. A secretária Maria Ermínia percorreu várias salas de aulas com alunos entre 4 e 5 anos. Ela passou pela brinquedoteca, biblioteca, sala de leitura, salas de aulas, refeitório e na secretaria. “É uma data muito importante que marca a volta de mais de cinco mil alunos da nossa rede as aulas, estamos aqui para recebê-los bem”, comenta.

Para a vice-diretora da escola, Márcia Aparecida Volpe de Carvalho, o apoio do prefeito e da secretária são de fundamental importância. “Eles estão sempre presentes, nos apoiando e nos incentivando em uma parceria de muito sucesso e de resultados bastante positivos”, diz. Ela acrescenta que a escola oferece um ambiente favorável e muito adequado para o desenvolvimento das atividades. “Estamos todos alegres, felizes com este retorno em um local aconchegante”, observa.

Nas salas, as professoras já iniciavam as as atividades e retomavam as tarefas do calendário. “A expectativa é poder transmitir novos conteúdos, vamos trabalhar bastante o estímulo à criatividade, a usar a imaginação para esta fase de aprendizado”, comenta a professora Sabrina Alves. Para a também professora Luzia Bianquini, é importante este momento de reencontro entre os alunos. “A turma descansa e volta agora animada, elas contam as novidades. Agora neste período iniciaremos o calendário vamos implantar mais uma etapa do projeto Ciranda, onde trabalharemos questões de natureza, matemática e vamos nos divertir muito pelo mundo do imaginário”, completa.

Ainda segundo a secretária Maria Ermínia, enquanto as crianças estavam de férias, funcionários de várias escolas estavam trabalhando intensamente. “Há toda uma preparação para este momento de volta às aulas, o pessoal se dedica para isso, para acolher, receber bem a todos os nossos alunos de braços abertos e com carinho”, finaliza.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3375