Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Paraíso realiza seminário sobre Políticas Públicas

Paraíso realiza seminário sobre Políticas Públicas

São Sebastião do Paraíso realiza nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h30, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, o seminário "Fraternidade e Políticas Públicas", com o objetivo de refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade realizada neste ano pela Igreja Católica. O evento também pretende aprofundar a reflexão, fomentar a participação popular e munir os cidadãos de informações relevantes referente à gestão pública. Estão previstas a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, juntamente com o bispo da Diocese de Guaxupé, dom José Lanza Neto.

Segundo a Igreja Católica, historicamente, a humanidade superou diversas dificuldades com ações e decisões coletivas, portanto é possível afirmar que a participação é essencial no desenvolvimento das sociedades. Na programação do Seminário, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acontecerão seis palestras de curta duração. O prefeito Walker Américo Oliveira falará sobre "Administração com responsabilidade". As contadoras da Prefeitura, Denise Paschoini e Adriana Rogeri debaterão "Orçamento Público Municipal" e o procurador do município, Nilo Kazan abordará "Direitos e Deveres na gestão pública".

O seminário contará, ainda, com a discussão dos temas "Desenvolvimento econômico local e parceiros", com Felipe Brandão, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), "Importância da Participação Popular nos atos da política pública", com o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Vinício Scarano Pedroso, e "Fraternidade e Política Pública", debatido pelo bispo dom Lanza.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo no link abaixo:

INSCRIÇÕES para SEMINÁRIO POLÍTICAS PÚBLICAS

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3546