Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Prefeitura lança programa Saúde em Ação

Prefeitura lança programa Saúde em Ação

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou no sábado, 8, o primeiro Master Class de Zumba na Praça comendador José Honório (Matriz). O evento marca o lançamento do programa Saúde em Ação, que visa melhorar a qualidade de vida da população por meio de atividades físicas e, consequentemente, a perda de peso e mudanças para um estilo de vida mais saudável.

O aulão de zumba foi coordenador pelo professor Eduardo Vieira e contou com a participação de mais 12 instrutores de Paraíso e cidades da região, como Cajuru, Franca, Guaxupé, Itaú de Minas e Passos.

Dentro do programa Saúde em Ação, os participantes poderão frequentar aulas de zumba gratuitamente três vezes por semana em pontos estratégicos da cidade. Além disso, poderão participar de caminhada uma vez por semana com um médico e receberão acompanhamento psicológico e com nutricionista. 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgará o edital completo do programa Saúde em Ação na próxima semana. Dentro do período de inscrição, que deve acontecer na primeira quinzena de julho, os interessados deverão procurar por suas Unidades de Saúde da Família de referência. Eles passarão por triagem e exames médicos que irão atestar aptidão para participarem das atividades físicas. 

O prefeito Walker Américo está otimista com relação ao projeto e espera que ele gere resultados satisfatórios aos participantes. "A prevenção é o melhor remédio. O nosso objetivo é fazer com que a população se movimente. O sedentarismo é considerado a doença do século e nós não queremos isto para a nossa população. A atividade física gera saúde, autoconfiança e maior capacidade de lidar com o estresse doméstico e profissional", disse.

No final deste ano, a Prefeitura fará premiações para os participantes do programa Saúde em Ação que obtiverem melhores resultados com perda de peso e melhora nos exames físicos.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3554