Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Secretaria faz campanha do trânsito até fim do mês

Secretaria faz campanha do trânsito até fim do mês

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza até o dia 30 deste mês diversas atividades relacionadas à “Semana Nacional do Trânsito”. Os eventos começaram no dia 18 e focam a conscientização de motoristas e pedestres com o tema  “Nós somos o trânsito”.

Blitzes educativas em cruzamentos de vias e pontos importantes da cidade foram programadas, com distribuição de panfletos a cargo dos personagens da Companhia do Trânsito. Além disso, a Secretaria de Segurança fará ronda escolar, apresentação teatral em fantoches e um passeio ciclístico marcado para o encerramento no domingo, 30 de setembro, a partir das 8h30.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Miguel Félix de Souza, a campanha acontece em nível nacional e, aqui em Paraíso, conta com o apoio da Prefeitura que tem realizado inúmeras ações desde o início do ano visando a prevenção e conscientização das pessoas em relação ao trânsito. “Este é um trabalho conjunto com a municipalização que vamos implantar em breve pois, as campanhas educativas, são um dos requisitos exigidos para que o município possa municipalizar seu trânsito”, explicou Miguel. Ele ressalta ainda que, “mesmo com a crise financeira que a Prefeitura enfrenta, a Secretaria de Segurança Pública tem conseguido realizar as ações de forma eficiente e preventiva, envolvendo a população e com o total apoio do prefeito Walker Américo”, enfatizou.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o objetivo da Semana é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Rodas da Paz  —  O passeio ciclístico programado para o dia 30 de setembro terá como tema as “Rodas da Paz”. Ganhou este nome pelo fato de, na cidade e região, haver muitas pessoas que são adeptas do ciclismo. O ponto inicial e final do passeio será no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho (Expar). O trajeto percorrerá ruas da cidade, passando pelas avenidas Dárcio Cantieri, Monsenhor Mancini, rua Pimenta de Pádua, avenida Oliveira Rezende, rua Placidino Brigagão, avenida Ângelo Calafiori, praça da Abadia, avenida Wenceslau Braz e Washington Martoni. A participação é gratuita.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3424