Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Senar encerra curso de cuidador de idosos

Senar encerra curso de cuidador de idosos

Em mais uma parceria com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acissp), encerrou na sexta-feira, 5, um curso básico de cuidador de idosos. Os participantes foram selecionados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

De acordo com a instrutora Nycole Israel do Nascimento, os doze participantes querem entrar no mercado de trabalho ou já atuam na área, mas não possuem certificação profissional e, com o curso, aprimoraram seus conhecimentos. Foram passadas noções sobre o processo de envelhecimento, atribuições do cuidador e sua postura, a importância da higiene íntima, bucal e corporal, alimentação, atividade física e momentos de relaxamento.

Também foram passadas informações a respeito do Estatuto do Idoso, organização de documentos, cartão de vacina e a importância do cuidador manter o elo entre o idoso e a família, o médico e equipe de saúde. O prefeito Walker Américo esteve no encerramento do curso, juntamente com o presidente da Acissp, engenheiro Ailton Rocha de Sillos e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião.

v

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3433