Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Vereador cobra Prefeitura por melhorias no Distrito de Guardinha

Vereador cobra Prefeitura por melhorias no Distrito de Guardinha

Insatisfeito com a situação do Distrito de Guardinha, o vereador Ademir Alves Ross fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 15. Ele fez diversas cobranças ao Poder Executivo. De acordo com ele, moradores do local exigem solução para problemas antigos.

Ademir Ross cobrou manutenção das estradas, finalização de calçamentos e manutenção da iluminação pública do distrito. Falou também sobre a reforma da Escola Municipal Francisco Daniel, que teve crédito suplementar aprovado para esta finalidade em junho de 2018, mas segundo o vereador nada foi feito até o momento. Disse ainda que a Guardinha está sendo tratada com completo descaso.

A situação das ruas do distrito também foi questionada. Conforme explicou, desde que assumiu seu mandato de vereador, em janeiro de 2017, tem cobrado a construção de lombadas nas vias, contudo, não foi atendido, enquanto que em que Paraíso já haviam sido construídos inúmeros redutores de velocidade.

Falou também que a situação da estrada da Guardinha é de calamidade. “As pessoas pensam que a estrada é boa, mas esperem uma chuva e façam aquele trajeto para saber o que é a estrada da Guardinha. Com as chuvas mais recentes, minha caminhonete, que é alta, quase que não consegue chegar ao distrito. Imagina a situação para quem tem carro pequeno e ambulâncias, que fazem o transporte de pessoas doentes. É um descaso”, desabafou o parlamentar.  

De acordo com o vereador, ele teria conseguido material para cascalhar toda a extensão da estrada, e que só faltaria mão de obra, o que, segundo ele, também teria sido fácil conseguir. “A única coisa que precisa é usar o cascalho, buscar e fazer a estrada, mais nada. O único custo que a prefeitura teria era com maquinário. Eu não sei o que acontece e o que o município tem contra a Guardinha, contra o povo da Guardinha. A única empresa que temos na Guardinha e que gera muitos empregos é a Pig Minas e está correndo sério risco de nos deixar. O único apoio que a Secretaria de Desenvolvimento poderia dar é ajudar na manutenção da estrada, creio que a principal razão desta empresa querer sair de lá, não é por falta de mão de obra, mas por falta de manutenção da estrada, principalmente agora com esse período de chuva”.

“Acredito que o custo arrumando aquela estrada será muito menor do que o custo com concerto de ônibus, carros, ambulâncias. Se a prefeitura não tem recurso, que faça um planejamento, tudo precisa de um planejamento. Se começar chover, nós vamos ficar ilhados na Guardinha, porque não conseguimos passar pela estrada principal e as outras estão em estado muito pior. Vejo que passou da hora de pensar no povo da Guardinha e quanto eles sofrem com a situação daquela estrada”, acrescentou o vereador.

Conforme Ross, a população da Guardinha tem feito duras cobranças e que ele tem se esforçado para atender aos pedidos, porém, não tem sido nada fácil conseguir apoio do Poder Executivo. “Eu sinto muito, a minha parte é tentar buscar solução e ajudar, estou com vocês para o que der e vir, mas o que não pode é a população achar que eu próprio é que tenho que arrumar a estrada: não tenho máquina, não tenho patrol, caçamba, caminhão, esta obra é obrigação do município, a minha é cobrar. A minha obrigação não é arrumar estrada, é cobrar que o serviço seja feito porque quem tem a obrigação de fazê-lo”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Marcelo Morais, também reforçou a indignação do colega, resumindo que só será feito algo “se o prefeito ficar uma semana em Guardinha”. “Aí sim ele vai ver o quanto a população de lá sofre. Da forma que está, tudo fica bom para alguém que sequer temo costume de pisar descalço em uma rua”, concluiu.

 

Fonte: http://www.camarassparaiso.mg.gov.br/mostra-aconteceu.php?s=vereador-cobra-prefeitura-por-melhorias-no-distrito-de-guardinha