Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Vereador propõe atendimento de saúde itinerante aos idosos

Vereador propõe atendimento de saúde itinerante aos idosos

Preparar o município de São Sebastião do Paraíso para os próximos anos. Esse é o objetivo do Projeto de Lei n. 4926, apresentado pelo vereador Marcelo Morais (PSDB) na sessão ordinária dessa segunda-feira (13). Isso porque o documento prevê a instituição do Programa Social “Saúde Móvel ao Idoso”, a fim de ampliar o atendimento dessa faixa etária.

Conforme o projeto, o serviço itinerante oferecerá serviços de clínica médica por meio de veículos adaptados em mini consultórios, com profissionais especializados para consultas nas áreas de clínica médica e geriatria e exames de atenção da pressão arterial, medição de glicemia, dentre outros. O atendimento será realizado nas principais praças de cada região do município, aos sábados e domingos, das 8h às 13h.

“Temos acompanhado um aumento muito grande de idosos aqui na nossa cidade. Para o município estar preparado para os próximos anos, esse projeto vem para tentar minimizar os impactos que os idosos têm ao procurar a saúde pública”, argumentou o vereador durante a sessão, ao pedir apoio dos pares na aprovação da matéria. O projeto foi aprovado para deliberação e aguarda parecer da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.

 

Fonte: http://www.camarassparaiso.mg.gov.br/mostra-aconteceu.php?s=vereador-propoe-atendimento-de-saude-itinerante-aos-idosos